terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Salada Caprese

A-D-O-R-O essa salada !!! Meu marido também é fã... Não existe pra mim salada mais saborosa e fácil de fazer. O segredo é usar basílico(manjericão) fresco e um bom azeite de oliva.


Ingredientes:

- Tomates (aqui uso o grappe)
- Manjericão fresco
- Mozzarella di Bufala
- Azeite (a melhor qualidade que você encontrar, uso muito o da Olivier & Co)
- Vinagre Balsâmico
- Fleur du Sel ou outro sal saboroso

Preparo:

Lave bem os tomates e corte em rodelas, assim como a mozzarella. Coloque num prato, intercalando o tomate e a mozzarella, salpique a fleur du sel, regue com o melhor azeite que você tiver e coloque folhinhas de manjericão por cima. Se gostar, pingue umas gotinhas de vinagre balsâmico. Deliciosa !!!

5 comentários:

  1. Essa salada realmente é muito boa, Tita. Nesse calorão que está fazendo no Rio, uma saladinha dessas cai muito bem. E acho que você está certíssima: o azeite é tudo. E o tomate também - vale a pena procurar o tomate mais saboroso e vermelhinho possível. Aproveito para deixar a minha dica: o manjericão pode ser plantado em casa mesmo, num vasinho perto do sol. Assim, vai estar sempre fresco. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bruna Balassiano Trope9 de fevereiro de 2010 às 17:18

    essa é minha salada preferida tbm!!! Semana passada fiz aqui em casa... uma delícia!
    Minha dica é acrescentar a rúcula :))
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. oba.... estou adorando as dicas....
    eu amo essa salada....
    ja tive manjericao aqui, mas ele nao aguenta no frio.....como agora....
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nao tem quem nao goste!!! aqui em casa tbem é a nossa preferida, Tita!!!
    Alias... to adorando seu blog... varias dicas!!! hehehe!!!
    Beijos, Karen

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu e meus pais estávamos vendo seu blog e ele é simplesmente DELICIOSO!!! Essa salada caprese realmente é tudo! Maravilhosa, super prática e rápida de fazer.
    Continue colocando receitas!
    Bjs, Lica

    ResponderExcluir